Macaé anuncia abertura de 118 vagas de estágio remunerado

Vagas são para funcionalismo público

Enviado Direto da Redação
As vagas são para cursos de nível superior

As vagas são para cursos de nível superior

Foto: Divulgação

Iniciam-se nesta segunda-feira, 10, as inscrições para o processo seletivo do programa de estágio promovido pela Prefeitura de Macaé, que oferece 118 vagas remuneradas para 15 diferentes áreas do funcionalismo público.


As áreas com vagas oferecidas para o estágio são Medicina, Direito, Psicologia, Nutrição, Administração, Enfermagem, Farmácia, Serviço Social, Sistema de Informação e para as áreas de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, e Engenharia da Computação.


A pré-inscrição deve ser feita no site da Prefeitura entre os dias 10 e 14 de fevereiro. Para confirmar a inscrição, o candidato deverá se apresentar entre 3 e 5 de março, das 9h às 16h, no auditório da Prefeitura de Macaé com o comprovante da pré-inscrição impresso.


Para confirmar as inscrições, os candidatos devem entregar uma cópia de algum documento oficial de identificação com foto e uma cópia do CPF, caso este não esteja no documento apresentado.


O candidato precisa estar matriculado e frequentando, regularmente, no mínimo, o 1º semestre do penúltimo ano do respectivo curso. A bolsa varia entre 1,5 salário mínimo ou 2 salários mínimos. Atualmente o salário mínimo equivale a R$ 1.045,00.


A avaliação será feita por meio de uma prova objetiva (Língua Portuguesa e Matemática e suas Tecnologias), em caráter eliminatório e classificatório. O candidato deve obter no mínimo 50% de acertos para ser aprovado. A prova será aplicada no dia 15 de março, com início às 9h e término às 12h, em local a ser divulgado no site da prefeitura. O resultado final será divulgado no dia 25 de março.  

Veja também