Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Policiais resgatam cachorros que estavam sendo maltratados

O caso é considerado um crime ambiental

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2020 - 11:40
Os animais foram resgatados e encaminhados para o 'Programa de Saúde Animal’
Os animais foram resgatados e encaminhados para o 'Programa de Saúde Animal’ -

Três cachorros que estavam sofrendo maus tratos foram resgatados por policiais militares na última quarta-feira (22), em Rio das Ostras. Os bichos estavam sem água e comida em uma casa no bairro Cidade Praiana. A denúncia de maus-tratos foi feita pelo telefone do Linha Verde, entidade que recebe denúncias de crimes ambientais.

De acordo com os agentes da PM, depois que o Linha Verde recebeu a denúncia, eles foram investigar o caso. Ao chegarem no local do suposto crime, os policiais encontraram três cachorros, dois machos e uma fêmea, sem comida e água. Além disso, os animais estavam amarrados com cordas apertadas no pescoço e a fêmea estava com a face ferida. De acordo com o Linha Verde, o crime contraria o artigo 17 da Lei de Crimes Ambientais.

Os animais foram resgatados e encaminhados para o 'Programa de Saúde Animal’. O caso foi registrado na 128ª DP (Rio das Ostras).

A Linha Verde ainda informa que está disponível para receber outras denúncias de crime ambiental. A população pode entrar em contato com a entidade através do telefone 0300 253 1177 ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, através de fotos e vídeos.

Matérias Relacionadas