Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Rio das Ostras terá roda de conversa para tornar cidade melhor para mulheres

O evento acontecerá nesta quinta-feira (23)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2020 - 17:38
Monique Ferraz propõe o assunto “A inclusão nas cidades através da arquitetura com a acessibilidade emocional”
Monique Ferraz propõe o assunto “A inclusão nas cidades através da arquitetura com a acessibilidade emocional” -

A Comissão Temporária de Equidade de Gênero do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ) promove na próxima quinta-feira, dia 23, às 16h, a Roda de Conversa “Cidades Inclusivas para Mulheres”. O evento, aberto ao público, acontece no auditório da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, localizado na Rua Guanabara, 3603, na Extensão do Bosque.

A abertura do evento será realizada pela arquiteta e urbanista Nadir Moreira, coordenadora da Comissão de Equidade de Gênero no CAU/RJ, que abordará o tema “O Espaço da Mulher na História”.

Dando prosseguimento à Roda de Conversa, a arquiteta e urbanista Monique Ferraz propõe o assunto “A inclusão nas cidades através da arquitetura com a acessibilidade emocional”.

O coletivo “Vista Minha Pele”, com as palestrantes Marcela Vasques e Winnie Kise, levantará a questão “Se essa rua fosse minha: Estratégias Urbanas para sobreviver ao caos”.

Aline Batista, também componente do coletivo de mulheres “Vista Minha Pele”, vai abordar o tema “Liberdade na gaiola: Vivência de quem estuda à noite”.

Apoio – A Roda de Conversa “Cidades Inclusivas para Mulheres” conta com o apoio da Prefeitura de Municipal de Rio das Ostras, do Coletivo Vista Minha Pele e da Associação de Arquitetos e Engenheiros de Rio das Ostras (AERO).

Matérias Relacionadas