Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Grupo Marítimo de Arraial do Cabo retoma buscas de turista desaparecido no mar

Os trabalhos recomeçaram às 7h no mar e também pela areia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de janeiro de 2020 - 11:01
Os trabalhos recomeçaram às 7h no mar e também pela areia
Os trabalhos recomeçaram às 7h no mar e também pela areia -

Continuaram nesta quarta-feira (15), as buscas pelo corpo do turista de 21 anos, que desapareceu durante um banho de mar na Praia de Massambaba, em Monte Alto.

O Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo, que está desde o primeiro dia fazendo buscas, participa da ação juntamente com Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil.

Os trabalhos recomeçaram às 7h no mar e também pela areia. Equipes fazem o trajeto de Figueira até a Praia Grande e monitoram também outros banhistas que estão na praia.

De acordo com o Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo, o mar agitado e a água escura dificultam o trabalho. A família da vítima acompanha as buscas de perto.

Os turistas vieram de Belo Horizonte para passar as férias na cidade. O jovem estava com a companheira na hora do afogamento.

“Hoje o nosso grupamento está atuando com quadro homens utilizando dois “pranchões”, a Marinha auxilia com um bote inflável e o Corpo de Bombeiros com a moto aquática. A ocorrência aconteceu a 700 metros do posto guarda-vidas, uma distância além do que o posto cobre, o guarda-vidas chegou até o local o mais rápido possível, mas ele já havia afundado.Se o jovem não for encontrado no prazo de sete dias, as buscas serão interrompidas,” afirmou Davi Matias, subcoordenador de guarda-vidas.

Matérias Relacionadas