Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Servidores de Cabo Frio protestam contra salários atrasados

A sede de secretaria da Fazendo foi fechada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2020 - 09:00
Manifestação aconteceu na frente da sede da Secretaria da Fazenda
Manifestação aconteceu na frente da sede da Secretaria da Fazenda -

Servidores públicos de Cabo Frio realizaram um novo protesto nesta terça-feira (14), por conta do atraso no pagamento dos salários referentes a dezembro. Devido as manifestações, a sede da secretaria da Fazenda do município foi fechada e não houve atendimento ao público. Moradores que foram ao local retirar as guias de pagamento do IPTU encontraram o local com portas fechadas. 

Segundo um calendário divulgado pela própria Prefeitura, os servidores da Administração e da Educação receberiam no dia 8 de janeiro e nesta terça-feira (14) seria a vez dos funcionários da Saúde. Porém, nenhuma das categorias recebeu o pagamento. 

Em nota, a Prefeitura informou que o dinheiro será pago aos funcionários efetivos da Educação até quinta-feira (16), com recursos do Fundeb. Já os outros servidores terão que esperar a entrada de recursos nos cofres públicos e a conclusão da folha de pagamento de dezembro.  

Segundo a Sepe Lagos, órgão que representa os funcionários da Educação de Cabo Frio, o motivo das manifestações é, além do atraso nos salários, o não pagamento do 13º de 2019 dos profissionais concursados e uma grande parte dos contratados, além da falta de pagamento dos adicionais de férias e o não carregamento dos vales-transportes.

Matérias Relacionadas