Servidores de Cabo Frio protestam contra salários atrasados

A sede de secretaria da Fazendo foi fechada

Enviado Direto da Redação
Manifestação aconteceu na frente da sede da Secretaria da Fazenda

Manifestação aconteceu na frente da sede da Secretaria da Fazenda

Foto: Divulgação

Servidores públicos de Cabo Frio realizaram um novo protesto nesta terça-feira (14), por conta do atraso no pagamento dos salários referentes a dezembro. Devido as manifestações, a sede da secretaria da Fazenda do município foi fechada e não houve atendimento ao público. Moradores que foram ao local retirar as guias de pagamento do IPTU encontraram o local com portas fechadas. 


Segundo um calendário divulgado pela própria Prefeitura, os servidores da Administração e da Educação receberiam no dia 8 de janeiro e nesta terça-feira (14) seria a vez dos funcionários da Saúde. Porém, nenhuma das categorias recebeu o pagamento. 


Em nota, a Prefeitura informou que o dinheiro será pago aos funcionários efetivos da Educação até quinta-feira (16), com recursos do Fundeb. Já os outros servidores terão que esperar a entrada de recursos nos cofres públicos e a conclusão da folha de pagamento de dezembro.  


Segundo a Sepe Lagos, órgão que representa os funcionários da Educação de Cabo Frio, o motivo das manifestações é, além do atraso nos salários, o não pagamento do 13º de 2019 dos profissionais concursados e uma grande parte dos contratados, além da falta de pagamento dos adicionais de férias e o não carregamento dos vales-transportes.

Veja também