Faetec abre mais de 1800 vagas para cursos gratuitos na Região dos Lagos

Inscrições ficam abertas até o dia 26 de janeiro

Enviado Direto da Redação
Unidade de Araruama oferece 123 vagas

Unidade de Araruama oferece 123 vagas

Foto: Divulgação

A Faetec está oferecendo 1812 vagas para cursos profissionalizantes em cidades da Região dos Lagos. As inscrições estarão abertas até o dia 26 de janeiro no site da Faetec (faetec.rj.gov.br)


A unidade de São Pedro da Aldeia é a que oferece mais vagas, são 548 oportunidades. Em Silva Jardim são 430, em Saquarema são 390 vagas e na Faetec de Búzios são 196 oportunidades. Arraial do Cabo oferece 125 oportunidades e em Araruama são 123 vagas. 


As vagas são para os cursos de Assistente Administrativo; Manicure e Pedicure; Salgadeiro; Operação de Editoração; Programador de Java; Organizador de Eventos; Inglês; Francês; Espanhol básico; Excel Avançado com VBA e outros cursos.


Os requisitos para a candidatura são idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, assim como a escolaridade. O sorteio público das vagas acontece no dia 27 de janeiro e a listagem será publicada no site da Faetec. 


As matrículas devem ser feitas entre os dias 28 a 31 de janeiro. As aulas começam no dia 10 de fevereiro e os cursos têm de 10 a 20 semanas de duração.

Veja também