Prefeitura de Cabo Frio intensifica ações para amenizar estragos causados pela chuva

Em aproximadamente 4 horas, choveu 107,6 milímetros de chuva

Enviado Direto da Redação
Em caso de emergências, a Defesa Civil deve ser acionada pelos números 199 ou 2647-0199.

Em caso de emergências, a Defesa Civil deve ser acionada pelos números 199 ou 2647-0199.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cabo Frio trabalha para amenizar os estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade nesta segunda-feira (13). Assim que o nível da água começou a baixar, funcionários da Comsercaf foram para as ruas para intensificar o atendimento nas áreas mais afetadas. Foram 107,6 milímetros de chuva em toda a cidade em aproximadamente 4 horas.



A Superintendência da Defesa Civil recebeu uma média de 20 ocorrências. Houve deslizamento de pedra no Morro do Telégrafo e a área precisou ser isolada. Os pontos de alagamento mais críticos são: Jardim Caiçara, Centro, Jardim Excelsior, Guarani, São Cristóvão, Parque Burle, Vila Nova, Alecrim e Jardim Nautilus.



“A água da lagoa está baixando, o que facilita o escoamento. As equipes estão nas ruas prontos para auxiliar a população. A orientação é para que as pessoas evitem sair de carro e entrar em ruas alagadas. A previsão é de chuva para todo o dia, inclusive com alerta do CPTEC e do INEA quanto a mau tempo”, explica Marcio Soren, superintendente de Defesa Civil.



A coleta de lixo domiciliar já retomou as atividades em diversos bairros. Na Avenida Henrique Terra, nas Palmeiras, um caminhão vacol realiza a desobstrução de bueiros e caixas de passagem, para esgotamento de áreas alagadas. Já na Passagem, a força da água retirou diversas pedras portuguesas das calçadas e agentes trabalham na coleta do material. A Secretaria de Obras está atuando na desobstrução dos ralos.



Em função dos alagamentos, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia de Saúde da Família (Esfs) de alguns bairros precisaram suspender as atividades, tais como: Porto do Carro, Itajuru, Praia do Siqueira, Manoel Corrêa, Jardim Nautilus, Cajueiro, Gamboa, Samburá, Araçá, Parque Burle, Monte Alegre, Jardim Caiçara, Boca do Mato e Vila do Sol.



Em caso de emergências, a Defesa Civil deve ser acionada pelos números 199 ou 2647-0199.

Veja também