Cabo Frio inaugura acesso exclusivo para veículos de resgate

Área foi inaugurada nesta quarta-feira (8)

Enviado Direto da Redação
A faixa será de uso exclusivo do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e viaturas da Polícia Militar

A faixa será de uso exclusivo do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e viaturas da Polícia Militar

Foto: Divulgação

Uma área de acesso de uso exclusivo de veículos de resgate foi inaugurada nesta quarta-feira (8), em Cabo Frio. O novo retorno, solicitado pelo Corpo de Bombeiros, está localizado na  Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro da cidade, próximo ao Museu e Casa de Cultura José de Dome, o Charitas.


O principal objetivo é diminuir o tempo de deslocamento até o local de socorro em operações feitas pelo Corpo de Bombeiros e também resgastes de ambulâncias. Viaturas da Polícia Militar também poderão transitar pela área. Por conta dos constantes congestionamentos no local, principalmente durante a alta temporada, a medida vai agilizar as operações. 


Segundo a Prefeitura, a intervenção aconteceu por conta de uma parceria com os empresários locais e a medida é importante, já que os veículos emergenciais demoravam significativamente a chegar no local de destino. O carro do Corpo de Bombeiros, por exemplo, demorava cerca de cinco minutos só para sair do quartel. 


“Muitas vezes o veículo do Corpo de Bombeiros, que deveria ter acesso livre e rápido, acaba preso no congestionamento e não consegue passar pelo local de forma acelerada”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback.


Ainda de acordo com a Prefeitura, a área será monitorada 24 horas por dia e o veículo não autorizado que passar no local estará sujeito a multa de R$ 293,47.


"Vale lembrar que transitar pela contramão em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração gravíssima, punida com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 293,47", reforça a Prefeitura. 

Veja também