Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Moradores de Cabo Frio encontram Hospital de Tamoios de portas fechadas

O hospital ficou fechado por quatro horas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2019 - 07:32
O hospital passou por uma recente adaptação por conta do aumento na demanda
O hospital passou por uma recente adaptação por conta do aumento na demanda -

Procurando atendimento na unidade hospitalar da cidade, alguns moradores de Cabo Frio se surpreenderam ao encontrar o Hospital de Tamoios, um dos maiores da cidade, de portas fechadas. Um morador chegou ao hospital passando mal e ficou do lado de fora se contorcendo de dor, até que algumas pessoas bateram em uma das portas, insistindo para conseguir um atendimento.

Segundo a administração da unidade, o hospital ficou fechado por quatro horas devido a uma pane no respirador, item exigido em qualquer unidade de emergência, e a orientação para os pacientes que chegavam era para que procurassem o pronto-socorro de Rio das Ostras, que fica a 13 quilômetros de distância.

A informação de que os médicos da unidade foram orientados a parar o atendimento por conta de uma recomendação do Conselho Regional de Medicina (CREMERJ) chegou a ser veiculada, mas a administração do hospital negou.

A unidade voltou a funcionar horas depois, quando o o problema na aparelhagem foi resolvido. Segundo a nota enviada pela Secretaria de Saúde, 'o atendimento foi parcialmente suspenso na noite de domingo e que o aparelho foi imediatamente consertado e o atendimento foi restabelecido'.

Recentemente, o Hospital de Tamoios passou por uma adaptação para atender um possível aumento na demanda, já que, em novembro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito foi fechada para reforma. 

Matérias Relacionadas