Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Procon e CREF fiscalizam academias de Arraial do Cabo

Dois estabelecimentos foram autuados

relogio min de leitura | Redação 04 de dezembro de 2019 - 12:21
Foram encontrados professores exercendo a profissão com capacitação técnica
Foram encontrados professores exercendo a profissão com capacitação técnica -

O Procon de Arraial do Cabo realizou nesta terça-feira (3), uma operação conjunta com o Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF-RJ), nas academias do município. O objetivo da ação foi averiguar denúncias em relação a qualidade, atendimento, presença de professores nas salas, entre outros.



Na parte da manhã, os agentes visitaram duas academias e encontraram irregularidades como professores sem capacitação técnica, sem treinamento adequado para exercer a atividade comercial, e com o registro no CREF vencido. Foram encontrados também, produtos fora da validade na prateleira, como suplementos e produtos pra consumo. Além de extintores e documentação vencidos.



Os dois estabelecimentos foram autuados pelo CREF- RJ e pelo PROCON. Como as duas unidades são reincidentes, elas foram negativadas junto à Secretaria de Fazenda da cidade e podem perder a licença para a atividade comercial.

Matérias Relacionadas