Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Defesa Civil interdita prédio no bairro Braga, em Cabo Frio

Um dos pilares do edifício estava com problemas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de novembro de 2019 - 14:53
Pilar de prédio está enferrujado e não oferece segurança aos moradores do local
Pilar de prédio está enferrujado e não oferece segurança aos moradores do local -

Um prédio foi interditado pela Defesa Civil de Cabo Frio na última segunda-feira (18) no bairro Braga. Segundo informações, o prédio foi evacuado pois tinha problemas estruturais e colocava a vida de seus moradores em risco. Os habitantes do local conseguiram pegar documentos e alguns pertences antes de deixarem o prédio.

De acordo com a Defesa Civil da região, um dos pilares de sustentação do prédio tem problemas em sua estrutura.

A denúncia foi feita pela síndica do condomínio, que descobriu o problema por causa de uma obra de restauração dos pilares do edifício. Por causa dessa restauração do prédio, um dos pedreiros viu que um dos pilares do local estava bastante depredado, chegando inclusive a estar com a ferragem armada e uma certa fragmentação do concreto.

A obra que o prédio estava passando era comandada por um engenheiro que entrou em um acordo sobre a interdição em conjunto com o superintendente da Defesa Civil, Marcio Soren.

Ainda segundo Marcio, a obra para restaurar o pilar do prédio deve demorar uma semana. E, assim que o pilar do prédio estiver oferecendo segurança, o responsável pela obra irá emitir um pedido de solicitação para a liberação do edifício. Depois disso, se a Defesa Civil averiguar a situação e estiver tudo certo, o local será liberado.

Matérias Relacionadas