Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Aniversário de Cabo Frio será comemorado com shows

A atração principal desta quarta é Diogo Nogueira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de novembro de 2019 - 14:27
Atração principal desta quarta em Cabo Frio será Diogo Nogueira
Atração principal desta quarta em Cabo Frio será Diogo Nogueira -

O município de Cabo Frio completa 404 anos nesta quarta-feira (13) e, para celebrar o aniversário, a cidade conta com shows e eventos gratuitos que começam nesta terça-feira (12).

Os festejos começam a partir das 17h30 com o “Pôr do Sol Histórico”, na praia do Peró, ao som de baião e forró. Haverá também uma palestra sobre "Cabo Frio e o tráfico negreiro", pois o local foi um dos pontos de entrada de escravos na costa fluminense.

Na quarta (13), acontece a tradicional cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, também na Praia do Peró, ao som da Banda de Música da Marinha do Brasil. Lá terão brincadeiras para as crianças por toda a manhã, assim como na Praça da Cidadania, onde as gincanas vão até 18h.

Os shows começam a partir das 19h na Praia do Forte e no distrito de Tamoios. A atração principal desta quarta é Diogo Nogueira. As apresentações continuam até sábado, com artistas como João Gabriel, Naldo e o grupo Melanina Carioca.

A história da cidade será contada por meio de atividades que envolvem passeios de ônibus pelo Centro, Praia do Forte, Passagem e Convento Nossa Senhora dos Anjos, os quais serão guiados por uma historiadora. O ponto de encontro será na Praça Porto Rocha em diferentes horários com cerca de uma hora entre cada. 

Além disso, barcos farão trajetos históricos pelo Canal do Itajuru, às 8h30 e 14h, no Boulevard Canal. Para participar é necessário comparecer pessoalmente à Central de Atendimento ao Turista (CAT), no mesmo ponto.

A programação do evento está disponível no site: https://i2.wp.com/cabofrio.rj.gov.br/wp-content/uploads/2019/11/WhatsApp-Image-2019-11-01-at-14.31.33.jpeg?w=1000 e as inscrições serão feitas no local.

Matérias Relacionadas