Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Músico é absolvido de acusação de estupro de vulnerável em Cabo Frio

Ângelo foi absolvido por unanimidade no Tribunal de Justiça (RJ)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de novembro de 2019 - 15:05
O músico havia sido condenado em primeira instância, em janeiro deste ano
O músico havia sido condenado em primeira instância, em janeiro deste ano -

O músico Ângelo Correa dos Santos, conhecido como Ângelo Budega, foi absolvido por unanimidade no processo em que responde por estupro de vulnerável. A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aceitou o recurso da defesa do músico que foi realizado no começo da tarde desta quinta-feira (7). O músico havia sido condenado em primeira instância, em janeiro deste ano.

Uma das vítimas do músico postou nas redes sociais um texto repudiando a atitude do Tribunal de Justiça e de pessoas que defendem o acusado.

"Que lástima ver esse processo se arrastando por tantos anos e ainda assim a injustiça continuar por cima dessa história. E como é bizarro ver um monte de gente defendendo e dizendo que as acusações são falsas, deslegitimando mulheres, que foram abusadas quando crianças e não puderam falar! O agressor sexual sabe os caminhos da manipulação passiva-agressiva, ele sabe o que está fazendo! Ele tem as más intenções! Ele fere e traumatiza de dentro pra fora na ingenuidade do ser da criança! É sutil e é pesado. E ao mesmo tempo, todos sabem disso e só não vê quem não quer", desabafou.

O advogado de Budega, Jairo Santana, disse que a defesa se baseou em laudos de perícia que comprovam a inocência de seu cliente.

O processo contra o Maestro Budega começou em 2010, quando foi acusado de ter molestado sexualmente uma menina de 10 anos que fazia parte do projeto social dele, o ‘Apanhei-te Cavaquinho’, em que ministrava aulas do instrumento musical a crianças e adolescentes. Em janeiro deste ano, novas acusações a Budega foram feitas pela musicista Kéren-Hapuk, de 22 anos, que também afirmou ter sido abusada pelo músico.

Matérias Relacionadas