Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Cabo Frio recebe evento para comemorar o Dia Internacional da Animação

Evento chega em sua 16ª edição

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de outubro de 2019 - 13:40
O objetivo do DIA é ampliar o acesso e alimentar o conhecimento do público em relação ao universo do cinema de animação
O objetivo do DIA é ampliar o acesso e alimentar o conhecimento do público em relação ao universo do cinema de animação -


Cabo Frio realizará o Dia Internacional da Animação (DIA), nesta segunda-feira (28), organizado pelo ConheCinema. O evento será uma mostra de curtas-metragens de desenhos nacionais e internacionais. As exibições vão acontecer também em outras cidades do Brasil, todos com entrada gratuita.

A programação terá a presença de expositores locais a partir das 18h, no Closet Pub, localizado no Boulevard Canal. Quem for ao DIA poderá aproveitar apresentações de DJs e música ao vivo.

Realizado nacionalmente pela ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação) desde 2004, o DIA chega a 16ª edição contando com a parceria de realizadores locais, em mais de 150 cidades de todas as regiões do país.

Nesses 16 anos, o DIA já exibiu curtas de realizadores independentes, estudantes e obras premiadas no Brasil e no exterior, como Guida (Rosana Urbes), Viagem na chuva (Wesley Rodrigues), Dossiê RêBordosa (Cesar Cabral), O projeto do meu pai (Rosaria), Torre (Nádia Mangolini), entre outros.
 

O objetivo do DIA é ampliar o acesso e alimentar o conhecimento do público em relação ao universo do cinema de animação produzida no Brasil. Os organizadores afirmam que querem mudar a ideia de que animação é algo restrito às crianças, mas que sempre haverá uma programação infantil, afinal essa é uma maneira de formar o público adulto no futuro. 

Matérias Relacionadas