Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Acusado de matar o filho na Região dos Lagos é condenado a 33 anos

O crime aconteceu em março em 2018

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de outubro de 2019 - 10:49
O crime aconteceu em março em 2018
O crime aconteceu em março em 2018 -

Acusado de matar e esconder o corpo do filho na areia da Praia do Dentinho, no distrito de Praia Seca, em Araruama, Robson da Silva Ribeiro, foi condenado a 33 anos de prisão no julgamento que terminou na madrugada desta sexta (18), no fórum da cidade, na Região dos Lagos do Rio. O crime aconteceu em março de 2017. 

Na época, investigações da Polícia Civil apontaram que a motivação para a morte da criança, Robson Júnior, de 13 anos, podia ser uma disputa envolvendo pagamento de pensão alimentícia. O pai foi preso dois meses depois do crime. 

Oito testemunhas de defesa e cinco de acusação participaram da audiência, além de sete jurados. Durante a audiência, a mãe da vítima , Monalisa Aparecida, declarou: "Foi uma dor enorme. Meu mundo desabou ali", relembrou.

Recordando - A criança foi encontrada enterrada às margens de uma praia, quatro dias após o desaparecimento. O estudante teria saído para ir a um cursinho preparatório e não foi mais visto.

Após a polícia constatar que o pai esteve nos locais onde o menino passou e foi encontrado morto, o acusado alegou que convidou a criança para ir a praia depois de, ocasionalmente, encontrar com o filho perto do colégio. 

Robson ainda informou a polícia que o estudante se afogou e que ele enterrou a criança para não ser responsabilizado. A versão, no entanto, não se sustentou com as provas colhidas pela polícia.

Matérias Relacionadas