Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Guarda de Cabo Frio ganha filhote de pastor alemão para integrar a equipe

Após votação popular o cão se chamará Buzz

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de outubro de 2019 - 11:26
Buzz é um pastor alemão e chega para compor equipe da GM de Cabo Frio
Buzz é um pastor alemão e chega para compor equipe da GM de Cabo Frio -

A Guarda Municipal de Arraial do Cabo terá um novo integrante para compor a sua equipe. O adestrador Junior Luiz, do Canil JL Dog Training K9, resolveu doar um filhote de pastor alemão para fazer parte da guarda. O animal é o 3º cão do Grupamento de Operações com Cães (GOC) do município cabista.

Para escolher o nome do novo mascote, foi realizada uma votação popular na página da guarda, onde mais de 320 pessoas ajudaram na escolha. A maioria dos votos foi para o nome Buzz. Além do Buzz, a guarda municipal de Cabo Frio conta com um outro pastor alemão, Utor, e um labrador, Ozzy. Todos esses animais atuam em operações para encontrar drogas e farejar pessoas desaparecidas.

Segundo os agentes de segurança, o trabalho deles é fundamental, pois podem cobrir uma área até 10 vezes mais que um ser humano. Cerca de três operações já foram concluídas com o auxílio de Utor e Ozzy. Por ser ainda um filhote, Buzz receberá um treinamento especializado e deve começar a atuar no município no próximo semestre de 2020.

Matérias Relacionadas