Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cabo Frio exibe curta metragem “Carlos Mendonça''

Essa é oportunidade de conhecer o trabalho do artista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de outubro de 2019 - 09:15
Em 2012, Carlinhos faleceu aos 82 anos no bairro do Portinho, onde morava.
Em 2012, Carlinhos faleceu aos 82 anos no bairro do Portinho, onde morava. -

A Casa de Cultura e Museu, José de Dome, o Charitas, exibirá nesta sexta-feira (04), às 18h, o curta metragem “Carlos Mendonça – O Pintor de Cabo Frio”, durante a exposição “Do Paisagismo ao abstracionismo geométrico”, também do artista cabo-friense. A entrada é franca.

O artista plástico viveu em Cabo Frio uma época de efervescência cultural. Em sua roda de amigos estavam Carlos Scliar, Djanira, José de Dome, Jean Guillaume e Carlos Bracher, entre outros. Todo esse movimento cultural dos anos 60 em diante influenciou o pintor, um homem livre que nunca teve medo de correr riscos e vagava pelas ruas e bares sempre observando atentamente a tudo. Em 2012, Carlinhos faleceu aos 82 anos no bairro do Portinho, onde morava.

O evento é a oportunidade de moradores e turistas conhecerem o trabalho de Carlos Mendonça, apreciarem as obras, algumas delas inéditas. A exposição estará no espaço até o dia 20 de outubro.

“As obras de Carlinhos Mendonça merecem a devida apreciação. Vamos oferecer um vinho aos visitantes para deixar o clima mais intimista e exibir o curta metragem sobre o artista. Acredito que agregando tudo isso conseguiremos passar para o público um pouco mais sobre esse artista tão importante que viveu tanto tempo em nossa cidade”, comentou o secretário de Cultura, Milton Alencar Junior.

Matérias Relacionadas