Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Domingo tem Parada da Diversidade LGBTI em Rio das Ostras

Evento vai comemorar os 50 anos de Revolução de Stonewall

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de outubro de 2019 - 11:44
Evento vai comemorar os 50 anos de Revolução de Stonewall
Evento vai comemorar os 50 anos de Revolução de Stonewall -

Rio das Ostras entra nas comemorações dos 50 anos de Revolução de Stonewall – o acontecimento, que foi chave para dar início aos grandes movimentos a favor dos direitos LGBT+, que aconteceu em Nova Iorque, em 1969 – e realiza neste domingo, 6 de outubro, a 13ª Parada da Diversidade LGBTI.

O Camping Costazul vai ser palco, das 14h às 22h, de um dos eventos mais alto-astrais da Cidade, que este ano tem como tema “Consideramos justa toda forma de Amor”, em um manifesto a favor do amor. Na programação, a presença de artistas, apresentação de DJs, shows de Drag Queens, mostra cultural e uma grande campanha de prevenção e conscientização sobre IST/AIDS.

A Parada da Diversidade LGBTI de Rio das Ostras é a segunda maior parada da Região dos Lagos e o terceiro maior evento cultural do Município. Ativistas de todo o Brasil, além de membros do Poder Público, e lideranças políticas estarão unidos em prol dos Direitos Humanos, políticas de inclusão social e  cidadania LGBTI.

Estarão se apresentando  na 13ª Parada da Diversidade LGBTI de Rio das Ostras os DJs Luck Burton, Nanda Machado, Fabiana Lima, Amanda Schuartz, Joyce Souza e Nay Wallancuello. E os shows ficarão por conta de Yara, Mary Miller, Keith Andrews, Abel Thomaz & Fabio Coco, Verdec, Kira e Ariel Enzi.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal juntamente com a Fundação Rio das Ostras de Cultura, e as ONGs Cores da Vida e Grupo Ostras G Diversidade.

Matérias Relacionadas