Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Araruama promove a 1ª Festa do Produtor Rural

Evento acontece de 20 a 22 de setembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de setembro de 2019 - 10:42
Evento acontece de 20 a 22 de setembro
Evento acontece de 20 a 22 de setembro -

A Prefeitura de Araruama através da Secretaria Municipal de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca realizará a 1ª Festa do Produtor Rural em São Vicente de Paulo, de 20 a 22 de setembro de 2019, valorizando a agricultura familiar aquecendo assim a economia local.

O evento visa divulgar a tradicional culinária vicentina bem como os costumes locais, além de ressaltar a força do setor agrícola cítrico do 3º distrito com o lançamento dos projetos: REVITA CITROS, que apoiará, este ano, a cultura da laranja Folha Murcha com distribuição de 10.000 (dez mil) mudas aos agricultores e do Selo de Inspeção Municipal, que proporcionará a inserção dos alimentos produzidos pelos pequenos produtores araruamenses nas escolas e comércio em geral, através de um rigoroso controle de qualidade à ser realizado pelo governo.

Durante o evento, barracas de produtores locais com variado cardápio e produtos artesanais diversos estarão à disposição da população, que contará ainda com atividades recreativas, sanfoneiro e literatura de cordel.

Na noite do dia 20 de setembro às 22h, Dudu Nobre agitará o público presente com seu show. Já no dia 21 de setembro em mesmo horário, será a vez de Solange Almeida abrilhantar ainda mais a festa, que terá entrada franca e acontecerá na Praça de São Vicente de Paulo. No dia 22, domingo, às 8h da manhã, ocorrerá uma Missa na Igreja Católica para os produtores rurais e demais convidados em agradecimento às bênçãos pela colheita realizada.

Matérias Relacionadas