Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Prefeitura de Saquarema promove campanha de vacinação antirrábica

Ação será no dia 21 de setembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de setembro de 2019 - 11:16
Ação será no dia 21 de setembro
Ação será no dia 21 de setembro -

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a Campanha de Vacinação Antirrábica no município, no dia 21 de setembro, das 09h às 16h, em diversos postos do município.

A vacina antirrábica é destinada para cães e gatos a partir de 4 meses de idade, aconselha-se não vacinar fêmeas grávidas, pois o estresse pode ocasionar o aborto. Além disso, não devem ser vacinados animais prostrados ou com diarreia, fêmeas em período de cio, animais com infestação de carrapatos ou pulgas ou bichos que estejam tomando antibiótico.

A raiva é uma doença incurável e fatal em 100% dos casos, que pode acometer qualquer animal mamífero, incluindo o ser humano. A vacina é a única prevenção para essa enfermidade, portanto, para evitar esse problema, não deixe de vacinar o seu pet. Na campanha de vacinação do ano passado, a Prefeitura de Saquarema realizou ao todo a imunização de 16.933 animais em todo o município, mobilizando mais de duzentos profissionais e voluntários.

Confira o postos de vacinação: Camis, PSF Rio D'Areia, Escola Luciana Coutinho (Porto da Roça), Escola José Bandeira (Boqueirão), Associação de Surf (Itaúna), Ecola Amália da Costa Mello (Sampaio Correia), Centro Administrativo de Jaconé, PSF VilaTur.

Matérias Relacionadas