Passeio histórico marca os 400 anos de Barra de São João

Evento acontece neste sábado (14)

Enviado Direto da Redação
Evento acontece neste sábado (14)

Evento acontece neste sábado (14)

Foto: Myllena Vianna

No próximo dia 14, a Prefeitura de Casimiro de Abreu promove uma manhã com muita história, arte, cultura e entretenimento em Barra de São João. O dia começa às 8h30, com o passeio histórico pela Beira-Rio, com saída do Museu Casa de Casimiro de Abreu. Os participantes serão acompanhados por monitores durante o percurso e terão a oportunidade de conhecer a história da cidade, que neste ano completa 400 anos de fundação.


A chegada será no Canhão, onde terá a presença de vários artistas e lendários de Barra de São João, além da feira de artesanato do Quintal do Poeta. A partir das 11h, o cantor e compositor Rodolpho Mendes vai fazer um show de voz e violão.


O público poderá aproveitar a excelente gastronomia dos restaurantes do Circuito Gastronômico e Cultural da Beira-Rio. Em homenagem a Barra, eles vão oferecer pratos ao valor de R$24,90. O Simpatia elaborou um Penne com Molho de Camarão de dar água na boca. O Caiçara preparou o tradicional Cação Desfiado, servido com arroz e salada, além do petisco promocional a R$15, o Acarajé Caiçara: massa de grão de bico com cebola, ervas e especiarias recheado com molho de camarão, acompanhado daquela farofinha de dendê e vinagrete.

Veja também