Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Arraial do Cabo promove mostra de teatro “talentos da terra”

Evento acontece na Casa do Educador

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de setembro de 2019 - 09:30
Evento acontece na  Casa do Educador
Evento acontece na Casa do Educador -

A Mostra de Teatro, dirigida por Maycon Johnatan e Bruno Calhau, e coordenado por Thelmo Navarro vai trazer para Arraial do Cabo toda a alegria do teatro de fantoches e também da leitura dramatizada em três apresentações. O evento acontece na próxima sexta-feira (6), às 19h, na Casa do Educador (antigo cinema de Arraial), na Av. da Liberdade, s/nº.

A Mostra de Teatro é uma realização da Secretaria de Educação e Cultura, através da SubCult. Confira abaixo a sinopse de cada apresentação.

*O Casaco Encantado – infantil B*

Da obra de : Lúcia Benedetti (primeira teatróloga infantil do Brasil)

Sinopse : O Casaco encantado conta a história de dois irmãos João e José, os dois são alfaiates e acabam derramando tinta no casaco da Rainha, que por sua vez lhes dão um prazo de 24hs para tecerem um novo casaco, caso contrário perderão suas cabeças.

Elenco: Miguel Assis, Téo Freitas, Ester Campos, Nina Freitas, ,Maria Luísa Branco, Giovana Praxedes, Maria Cecília Carvalho, Sophia Vidal, Helena Vidal, Evelyn Campos, João Vicente Guerra.

*O Rapto das Cebolinhas – Infantil A*

Da obra de Maria Clara Machado

Sinopse : Um Coronel cultiva em seu sítio cinco preciosos pés de cebolinhas da Índia, quem toma o chá destas cebolinhas tem garantia de vida; certo dia uma das cebolinhas é roubada e o Coronel contrata o Detetive Camaleão Alface para descobrir o ladrão.

Elenco: Enddrew Oliveira, Rulyan Amparo, Maria Luisa Simão, Júlia Veras, Karolina Moreira, Yasmim Lourenço, Marina Mariano, Nicoly Oliveira, Luís Philipe Godoy, Dandara Dutra, Maria Fernanda Távora, Lara Branco, Alexia Victória.


*A Megera Domada*

Da obra de Willian Shakespeare

Sinopse: O Banqueiro Batista tem duas filhas a mais moça Bianca, que só pensa em casamento, porém só pode realizar seu sonho se sua irmã mais velha “a megera domada” Catarina casar-se primeiro, como a dama nem pensa em casamento seu pai contrata o bronco Petruchio para tentar amansar a fera. A história de comédia é toda em cordel.

Elenco: Thaysa Giovana, Rulyan Amparo, Guilherme Mac-Cormick, Ana Vitória Souza, Wagner Mello, Luíz Gabriel Meireles 

Matérias Relacionadas