Saquarema: Inscrições para cursos no Centro de Capacitação Profissional

Há vagas para Pré Militar e Enem

Enviado Direto da Redação
Há vagas para Pré Militar e Enem

Há vagas para Pré Militar e Enem

Foto: Divulgação

Continuam abertas as inscrições para os cursos Pré Militar – Forças Armadas e ENEM, no Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França. A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza as inscrições no próprio Centro de Capacitação, que funciona no antigo Padre Manuel, bairro São Geraldo.


Para cada curso, há uma descrição e pré-requisitos que deverão ser observados pelos candidatos ou responsáveis.


Confira, abaixo, um pouco de cada curso:


Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR): A Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr) é o estabelecimento de ensino destinado, exclusivamente, à formação dos sargentos especialistas de carreira da Força Aérea Brasileira. Para o cumprimento de sua missão, seleciona jovens de todas as partes do Brasil, submetendo-os a intenso adestramento que lhes aprimora o caráter, desenvolve a capacidade física e o conhecimento da profissão militar.


Colégio Naval: O Colégio Naval é uma instituição militar de ensino com mais de meio século de existência localizada no município de Angra dos Reis, cuja missão é preparar candidatos para o ingresso no Curso de Graduação da Escola Naval, responsável pela formação de Oficiais da Marinha do Brasil


Escola de Sargento das Armas do Exército (EsSA): A Escola de Sargentos das Armas (EsSA) é o estabelecimento de ensino destinado, exclusivamente, à formação dos sargentos de carreira das Armas do Exército Brasileiro. Ela é responsável pela formação de Sargentos Combatentes de Carreira das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.


Pré-ENEM: Provas do ENEM e vestibulares são, tradicionalmente, os meios de entrada para o nível superior. Seja em uma universidade pública ou particular, os alunos sabem que estas provas são bem mais que um momento de transição entre ensino médio e o superior, é o momento de escolha que pode definir o futuro.


As aulas são ministradas nos turnos da tarde e noite. Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá informar o horário pretendido, bem como o curso que deseja fazer e demais informações pessoais. Todos os pedidos de inscrição serão analisados por uma comissão avaliadora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para, posteriormente, serem divulgados os alunos selecionados.

Veja também