São Pedro da Aldeia realiza I Fórum Municipal de Educação Preventiva

Evento acontece no dia 29 de agosto

Enviado Direto da Redação
Evento acontece no do 29 de agosto

Evento acontece no do 29 de agosto

Foto: Divulgação

Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar o I Fórum Municipal de Educação Preventiva, no dia 29 de agosto, das 8h às 17h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro. Com o tema “Educação em valores, o caminho para cidadania”, o Fórum contemplará, no turno matinal, os alunos do 2º segmento, e no turno da tarde, os educadores, pais e responsáveis dos estudantes. As inscrições estão abertas no endereço eletrônico: https://forms.gle/Tr6pLLPSSNAgVJ9e6.


O evento tem como objetivo ampliar as estratégias da Rede de Proteção nas escolas públicas e privadas do município aldeense. O Fórum abordará temas relevantes que permeiam, principalmente, o universo adolescente, promovendo um espaço de informação e reflexão acerca de questões como valorização da vida, ansiedade, depressão, automutilação, suicídio na adolescência, bullying e prevenção às drogas e a violência.


O evento será dirigido pela coordenadora de Educação Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, e tem como público-alvo os diretores escolares, a equipe de Assessoramento Pedagógico, os professores, os profissionais de áreas afins, os membros do Conselho Escolar, os pais e os responsáveis de estudantes.



Na programação do turno da manhã, está previsto apresentações musicais, ciclo de palestras “O Futuro começa hoje”, com o advogado e membro da Comissão OAB vai à escola, José Carlos Fortes, “Adolescência – Conflitos e possibilidades”, com a pedagoga e psicóloga, Madelaine Corrêa, além da apresentação da rede de proteção municipal e do Programa pela Vida sem Drogas (PROVIDE).



Já no turno da tarde, a programação conta com apresentações musicais e ciclo de palestras com os temas “Equilíbrio Emocional – O segredo da vida valorosa”, ministrado pelo escritor e coach, Jardel Martins; “Os desafios da educação na adolescência”, sob a condução da pedagoga e psicóloga, Madelaine Corrêa; e “Um olhar ampliado sobre o fenômeno do uso e abuso de drogas na sociedade contemporânea”, que será conduzido pelo graduando em Psicologia da Universidade Veiga de Almeida e Conselheiro em Dependência Química, José Ricardo da Silva. 

Veja também