Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Homem que matou motorista de Niterói é preso em Cabo Frio

Crime aconteceu em agosto de 2018

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2019 - 10:40
Crime aconteceu em agosto de 2018
Crime aconteceu em agosto de 2018 -

O homem acusado de matar o motorista Marcelo de Oliveira, de 51 anos, do aplicativo Blablacar, em Cabo Frio, em agosto de 2018, foi preso pela Polícia Civil no estacionamento de um mercado no bairro Monte Alegre, no mesmo município onde foi cometido co crime, na tarde desta terça-feira (13). De acordo com a polícia, o homem responderá pelo crime de latrocínio.

O motorista acionou o aplicativo e deu carona para um casal. Logo depois, ele foi surpreendido por outros dois passageiros armados, que anunciaram o assalto após a parada para abastecer o carro. O casal foi liberado, mas o condutor do veículo foi morto com um tiro na cabeça. No dia seguinte, o corpo dele foi encontrado do lado de fora do automóvel no bairro Porto do Carro.

No ano passado, um acusado já havia sido preso e teve seu mandado de prisão revertido para preventiva nesta terça-feira (13).

Segundo a polícia, Marcelo era morador de Niterói e utilizou o aplicativo quando estava de passagem pelo município de Cabo Frio para dividir as despesas.

Em nota, a empresa Blablacar repudiou qualquer tipo de violência e informou que este foi o primeiro caso deste tipo durante uso do aplicativo no pais.

"
A BlaBlaCar e sua comunidade repudiam qualquer forma de violência e reforçam o compromisso com a geração de um ambiente confiável para seus usuários. A empresa, que colaborou com as autoridades durante todo o processo para identificar os culpados, trabalha continuamente para evitar o mau uso da plataforma, oferecendo funcionalidades como verificação de foto, e-mail, telefone e avaliações, o que permite que motoristas e passageiros escolham com quem vão viajar. A empresa lembra que esse é o primeiro caso do tipo desde o início de sua operação no país. Presente em mais de 22 países, com 80 milhões de membros no mundo - sendo mais de 5 milhões no Brasil -, a BlaBlaCar reforça que é uma comunidade para compartilhar caronas entre cidades e não um serviço de transporte."

Matérias Relacionadas