Polícia Federal prende suspeitos de tráfico internacional em Araruama

Dos 10 mandados de prisão, sete estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro

Enviado Direto da Redação
Agentes cumpriram mandado em Araruama contra quadrilha internacional de drogas

Agentes cumpriram mandado em Araruama contra quadrilha internacional de drogas

Foto: Divulgação/PF


Policiais Federais prenderam em Araruama, na manhã desta quarta-feira (10), duas pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. A operação, batizada de Luxúria, visa cumprir 10 mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão e ocorre, simultaneamente, em quatro estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia e Paraíba.


Dos 10 mandados de prisão, sete estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, sendo cinco na capital fluminense e dois em Araruama, na Região dos Lagos. Os presos serão ouvidos na sede da Polícia Federal no Rio e depois serão encaminhados ao presídio, por onde permanecerão à disposição da Justiça.


As investigações tiveram início em março de 2017, quando um dos envolvidos foi preso com 320 quilos de cocaína no estado de Rondônia. Parte do grupo comandava as transações a partir do Rio.


Durante o período de monitoramento foram registradas mais três apreensões, que totalizaram aproximadamente 2,5 toneladas de drogas que seriam destinadas às favelas cariocas.


Veja também