Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeitura entrega 1.241 bolsas do ‘Passaporte Universitário’ em Maricá

Projeto foi lançado dia 11 de fevereiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de março de 2019 - 10:54
 Iniciativa envolveu participação de 70 alunos da rede
Iniciativa envolveu participação de 70 alunos da rede -

A Prefeitura de Maricá entregou mais de 1,2 mil bolsas de estudos para cursos de graduação aos estudantes do programa Passaporte Universitário. Um total de 1.241 alunos foram contemplados com o benefício, que tem o apoio de cinco instituições privadas de ensino. A cerimônia, com a presença do prefeito Fabiano Horta, aconteceu na quadra lotada do Colégio Cenecista Maricá, no Centro.

Emocionado, o prefeito Fabiano Horta falou sobre o programa. “O significado é concreto, gente que não faria universidade, fará em 2019. Universidade é um espaço para todos”, declarou o prefeito. “Nunca tinha tido a oportunidade de fazer uma faculdade. É um sonho sendo realizado por esta iniciativa da prefeitura”, afirmou Roberto Alexandre Brígida, de 27 anos, que conseguiu uma vaga para o curso de Direito. Karoliny Marins, de 23 anos, não consegue esconder o sorriso no rosto e a ansiedade de começar a sua primeira graduação. “Estou realizando um sonho de entrar na faculdade, fico muito feliz pela oportunidade que a Prefeitura ofereceu”. filha”, declarou.

O Programa Passaporte Universitário foi lançado no dia 11 de fevereiro, com dois tipos de bolsas. A bolsa social é destinada aos candidatos que possuem renda comprovada de até seis salários mínimos e as bolsas de excelência aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota superior a 450 pontos, sem zerar a redação.

As instituições credenciadas são Fundação Educacional Severino Sombra (Faculdade de Maricá); a Universidade Estácio de Sá; a Unilasalle (Faculdade La Salle); a Companhia Nacional de Escolas de Comunidade (CNEC); e a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Unifeso).

Matérias Relacionadas