Ex zagueiro do Cruzeiro morre de câncer em Cabo Frio

Jogador também atuou em grandes equipes do interior de São Paulo e Japão

Enviado Direto da Redação
Jogador atuou pelo Ituano e enfrentou o ex-atacante Edmundo

Jogador atuou pelo Ituano e enfrentou o ex-atacante Edmundo

Foto: Divulgação


O ex-zagueiro Daniel Tijolo, de 36 anos, morreu na madrugada deste domingo (10), em Cabo Frio, após perder a luta contra um câncer, que durou cerca de três anos. Ele morava no bairro Portinho e deixa a esposa e um filho.


Durante a carreira, Daniel defendeu clubes como Cabofriense, Cruzeiro, São Caetano, Ituano (SP), Paysandu, Vila Nova-GO, além de equipes do Japão, onde atuou por quase oito temporadas.


Daniel Tijolo despontou com a camisa da Cabofriense. Depois de rodar por alguns clubes, o zagueiro acabou contratado pelo Cruzeiro em 2007, mas atuou por poucas partidas no time mineiro.


No Japão, Daniel Tijolo defendeu três equipes: Ventforet Kofu, Nagoya Grampus e Oita Trinita, onde viveu o melhor momento de sua carreira. Em 2016, pendurou as chuteiras ao ser diagnosticado com um câncer.


Após a notícia da morte de Daniel Tijolo, a Cabofriense divulgou uma nota lamentando o ocorrido. 

"A Associação Desportiva Cabofriense lamenta profundamente o falecimento do nosso ex-atleta Daniel Silva, mais conhecido como Tijolo, de 36 anos, neste domingo (10). No ano passado ele estava no comando técnico da categoria sub-17 e foi auxiliar do sub-20", diz a nota.


Veja também