Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Motorista que matou jovem atropelado em Rio das Ostras segue foragido

Homem estava com a CNH cassada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de fevereiro de 2019 - 16:47
De acordo com a polícia, o crime ocorreu após a vítima ter esbarrado no retrovisor do carro do acusado
De acordo com a polícia, o crime ocorreu após a vítima ter esbarrado no retrovisor do carro do acusado -

A Justiça determinou a prisão de Cosme Luiz dos Santos, de 64 anos, acusado de perseguir e matar o motociclista David Pires, de 20 anos, em Rio das Ostras. Nesta terça-feira (5), a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do motorista, mas o acusado não foi encontrado. O carro dele foi rebocado e vai passar por perícia.

O mandado de prisão foi expedido nesta segunda-feira (4). De acordo com os depoimentos de testemunhas colhidos pela Polícia Civil, o homem foi atrás do motociclista porque ele teria esbarrado no espelho retrovisor do carro.

Cosme Luiz vai responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar) por motivo fútil. O caso foi enquadrado como crime hediondo. A pena pode ser de até 30 anos de prisão.

O atropelamento aconteceu na noite de sábado (2) em frente ao Fórum. David foi perseguido até a Praia da Tartaruga, e de acordo com o relato das testemunhas, o motorista jogou o carro contra a moto. O condutor perdeu o controle da direção e bateu em duas árvores.

O corpo de David foi sepultado, na tarde de domingo (3) no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Âncora.

O motorista, que está com a carteira de habilitação cassada, chegou a dizer para os policiais, que conseguiram fazer contato por telefone, que iria até a delegacia, mas não apareceu. Cosme Luiz não estava em casa na manhã desta terça quando os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão.

Matérias Relacionadas