Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Onze presos usam celulares para comandar o tráfico da Região dos Lagos

Ação contou com 60 homens e foi realizada em sete presídios

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de fevereiro de 2019 - 16:17
A ação resultou na apreensão de 35 celulares, quatro roteadores e drogas dentro das celas, que ainda não foram contabilizadas.
A ação resultou na apreensão de 35 celulares, quatro roteadores e drogas dentro das celas, que ainda não foram contabilizadas. -

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MPRJ), realizou uma operação em unidades prisionais do Estado, que visou desarticular uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e na prática de extorsões na Região dos Lagos. A ação contou com 60 homens e foi realizada em sete unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, e no presídio de Japeri, na Baixada Fluminense.

Segundo informações, as ordens para crimes nos sete municípios da região saíam de dentro dos presídios. Os detentos usavam celular para entrar em contato com seus comandados. 

Durante a ação, onze homens ligados à quadrilha foram identificados. Entre eles, o preso Marcelo Tinoco, que é um ex-policial militar e, segundo o Ministério Público, praticava o crime de extorsão, além de ter sido flagrado com um aparelho celular dentro da cela.

A ação resultou na apreensão de 35 celulares, quatro roteadores, equipamento usado para pegar o sinal de celular e drogas dentro das celas, que ainda não foram contabilizadas.

Matérias Relacionadas