Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Bebê de 25 dias morre após ser espancado; pai é preso suspeito de agressão

Agressão teria acontecido no sábado (19)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2019 - 14:51
Vítima foi levada para o Hospital Ferreira Machado, em Campos.
Vítima foi levada para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. -

Um bebê, de 25 dias, que foi internado com sinais de espancamento em Campos dos Goytacazes, morreu na madrugada desta quarta-feira (23). O pai da criança foi detido como suspeito de ter agredido o filho. A agressão teria acontecido no sábado (19).

A família relatou à polícia que o homem ficou irritado e deu socos na criança depois que ela vomitou nele. O bebê foi internado em estado grave com traumatismo craniano.

O homem teve o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça nesta terça-feira. Ele foi detido e será encaminhado para um presídio no Rio de Janeiro. 

Segundo a polícia, o pai negou ter espancado o filho e disse que a criança caiu da cama. Além disso, os agentes afirmaram que os profissionais do Hospital Ferreira Machado (HFM), onde o bebê estava internado, afirmaram que os ferimentos não são compatíveis com uma queda.

Segundo os relatos da família, o homem pegou o bebê no colo depois que ele havia acabado de mamar. Quando a criança golfou, o pai jogou ela na cama, deu socos e tentou estrangular o filho.

Segundo a polícia, por medo, inicialmente a família disse no hospital que o bebê tinha sofrido uma queda. Mas na segunda-feira (21), os parentes procuraram a delegacia para relatar o crime. O caso foi registrado na 134ªDP (Centro-Campos).

Matérias Relacionadas