Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Praias de Saquarema, Araruama e Rio das Ostras se destacam na Região dos Lagos

Maricá e Iguaba também está no mapa dos turistas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de janeiro de 2019 - 15:29
Praia Costa Azul é uma das preferidas dos visitantes de Rio das Ostras
Praia Costa Azul é uma das preferidas dos visitantes de Rio das Ostras -

Por Alan Emiliano*

Além das belezas naturais de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, um dos destaques da Região dos Lagos são as praias de Rio das Ostras que encantam pela preservação e infraestrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banho, sempre com o brilho do sol que aparece em média 300 dias por ano. Entre os destaques da cidade, estão os mares de Costa Azul, do Centro, do Cemitério e da Tartaruga.

Já em Iguaba Grande, que em tupi-guarani significa “lugar de muitas águas”, é nas águas que se encontram os principais atrativos da cidade. A orla da lagoa, com 3,6 km de extensão tem praias de águas mornas, próprias para a prática do kitesurf, windsurf e vela.

Em Saquarema, a principal praia é a de Itaúna, conhecida como o Maracanã do Surfe Brasileiro, pelas suas ondas perfeitas de indescritível beleza e força. Poucos lugares no Brasil possuem ondas com o porte das de Saquarema, por isso desde a década de 70 a cidade sedia festivais e campeonatos de surf nacionais e internacionais.

Agora, se você quer fugir do stress dos grandes centros e conhecer a paz, vá a Araruama. Esta bela cidade tem 11 km de litoral com praias paradisíacas e lagoas costeiras, sendo os principais cartões postais a Lagoa de Araruama e a Lagoa de Juturnaíba. Esta segunda é a única de água doce da região, cuja margem abriga a Reserva Florestal de Poço das Antas, habitat do mico-leão-dourado, espécie brasileira das mais ameaçadas de extinção.

Um município pertinho que também oferece recursos naturais em abundância e de beleza singular em suas nove praias oceânicas é Maricá. Entre os principais destaques da cidade, estão as praias de Itaipuaçu, Francês e Ponta Negra.

"Em Maricá, vale também uma visita à Pedra do Elefante, no Parque Estadual da Serra da Tiririca. Com seus 412 m de altura proporciona, aos seus visitantes, uma vista panorâmica estonteante de toda Maricá", afirmou a agente de turismo, Ana Arcanjo.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas