Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Evento 'Bikerfest' começa amanhã, na Praia do Forte, em Cabo Frio

Evento comemora aniversário do Moto Clube Tubarões

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de julho de 2018 - 13:44
Evento comemora aniversário do Moto Clube Tubarões
Evento comemora aniversário do Moto Clube Tubarões -

Com uma história de 26 anos no motociclismo brasileiro, o Moto Clube Tubarões de Cabo Frio volta a promover, de 12 a 15 de julho, o Tubarões Bikerfest, um dos eventos mais importantes do calendário motociclístico brasileiro, que chega à sua 22ª edição. O Bikerfest será realizado numa área de 14 mil metros quadrados, com toda a infraestrutura e segurança, na Praia do Forte, uma das mais paradisíacas do litoral brasileiro.

O Tubarão Bikerfest sofreu uma única interrupção no ano passado, quando Cabo Frio passou por uma grave crise político-administrativa que impediu a realização do evento. Os Tubarões se mobilizaram e com apoio da iniciativa privada, com destaque para o Cabo Frio Convention Bureau e CCR Via Lagos, prometem um grande evento nos quatro dias, com 14 shows de rock. A banda Faixa Etária, com nova produção, toca no sábado, dia 14, às 22h.

"O Tubarões Bikerfest é um evento consagrado no motociclismo brasileiro. Confirmaram presença clubes co-irmãos de várias partes do Brasil, que terão um espaço reservado. Vamos promover um evento de qualidade em retribuição ao carinho que recebemos de toda a irmandade no ano passado, quando o evento não foi realizado", disse o presidente dos Tubarões, Augusto Aquino.

Montadoras como a Harley Davidson e a Honda Amazonas, entre outras, vão mostrar seus novos lançamentos no evento de Cabo Frio. Nas tendas, produtos de couro, de inverno e uma grande praça de alimentação, com festival de cervejas. Os shows começam às 17h de quinta-feira. No sábado, às 22 horas, a banda Faixa Etária se apresenta pelo 13º ano consecutivo no Bikerfest.

"Vamos apresentar nossa nova produção e um repertório de clássicos que não vai deixar ninguém parado", promete a vocalista Márcia Palmar, lembrando que a banda volta a Cabo Frio no dia 4 de agosto para o Diveneta Moto Fest e que estará em Búzios dia 25 de agosto no Búzios Bikerfest.

Presidente do Cabo Frio Convention Bureau, Maria Inês Oliveiros afirmou que o Bikerfest é um evento consolidado, que faz muita diferença para Cabo Frio por movimentar a economia, a hotelaria e a gastronomia.

"Sentimos muito falta do Bikerfest em 2017, quando o evento não aconteceu. O Convention apóia o Bikerfest 2018 e todos que virão nos anos seguintes", afirmou.

No sábado, uma caravana de mais de 50 motos Harley Davidson sairá do Rio com destino a Cabo Frio para participar do Bikerefest.

"O Moto Clube Tubarões é nosso parceiro de longa data. É uma referência nacional, um exemplo para outros clubes que estão começando", declarou o presidente do HOG Rio Chapter (o clube oficial dos proprietários de motos Harley Davidson), Cristiano Gusmão.

Presidente da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega destacou a importância do evento para o turismo fluminense.

"Há anos, o Tubarões Bikerfest é um encontro de motociclistas conhecido em todo o Brasil. Atrai turismo de qualidade para Cabo Frio e divulga nossa potencialidade turística. Precisa ser respeitado e apoiado", defendeu Navega

Matérias Relacionadas