Itaboraí tem escola exclusiva para pessoas acima de 50 anos

Município é o único do país a oferecer esse serviço

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação



Engana-se quem pensa que os nossos “velhinhos” não podem estudar. Com esse lema, o Centro de Referência de Educação Municipal de Idosos de Itaboraí (CREMII), em Itaboraí, se destaca no cenário nacional, como sendo a única escola exclusivamente para idosos no país. A unidade oferece aulas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, para 92 pessoas a partir dos 50 anos de idade e continua com matrículas abertas para 2018.



Para realizar a matrícula, é preciso comparecer à sede da unidade, no bairro Ampliação, com os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência.



Uma das beneficiadas pelo projeto é a dona de casa Maria Edith, de 80 anos, que relatou que na infância não podia estudar, pois os pais pediam para ela cuidar dos irmãos.



“Graças a esta escola já escrevo meu nome, posso ler bulas de remédios e placas nas ruas. Venci a depressão, a solidão e fiz muitos amigos. O que temos aqui é uma família acolhedora e atenciosa. Sou muito feliz aqui, que me deu uma nova oportunidade de vida”, afirmou a aluna mais “experiente” da unidade.



A escola conta com salas de aulas climatizadas e aulas divididas. Os alunos contam ainda com atividades extras curriculares, palestras com profissionais de saúde, dinâmicas em grupo, espetáculos teatrais, lanches, bazares, bailes dançantes, excursões, formação de corais e oficinas de artesanato. O CREMII fica na Avenida Antônio Gomes, nº 1.260, Ampliação.



Veja também