Vagas para jovens aprendizes em São Pedro da Aldeia

Município inscreve candidatos para cursos gratuitos do Senai

Escrito por Redação 28/03/2018 09:59, atualizado em 28/03/2018 09:56
Os cursos são de ‘Assistente administrativo’ (manhã) e ‘Auxiliar de operações logísticas’ (tarde)
Os cursos são de ‘Assistente administrativo’ (manhã) e ‘Auxiliar de operações logísticas’ (tarde) . Foto: Divulgação

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda de São Pedro da Aldeia está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz 2018 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os interessados devem ter idade mínima de 18 e máxima de 22 anos, além de estarem cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.


Os cursos gratuitos são de “Assistente administrativo”, no turno da manhã, e “Auxiliar de operações logísticas”, no período da tarde. As inscrições são realizadas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), das 8h30 às 17h.


Ao todo, são oferecidas 20 vagas para cada qualificação. E para realizar a inscrição, é necessária original do CPF e da identidade, comprovante de escolaridade constando série e turno em que está matriculado (histórico, certificado ou declaração válida por 30 dias), comprovante de residência, certificado de reservista, carteira de trabalho e título de eleitor.


Promovido em parceria com o Senai, o curso de “Assistente administrativo” tem turma disponível das 8h às 12h, com carga horária de 480 horas. Já as aulas para a qualificação “Auxiliar de operações logísticas” acontecerão das 13h às 17h, com carga horária de 800 horas. Como o programa tem relação com o primeiro emprego, os aprovados na seleção receberão meio salário, com a carteira de trabalho assinada.


O CAT funciona às margens da Rodovia RJ-140, em frente à Praia do Centro e ao lado da Defesa Civil.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas