Vagas gratuitas para Programa de Esporte e Lazer em Itaboraí

PELC é uma parceria com o Ministério do Esporte e a UFF

Escrito por Redação 21/03/2018 10:08, atualizado em 21/03/2018 10:05
O programa de esporte e lazer é destinado para pessoas a partir dos 6 anos, sem idade-limite
O programa de esporte e lazer é destinado para pessoas a partir dos 6 anos, sem idade-limite . Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaboraí informou que o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), uma parceria do governo municipal com o Ministério do Esporte e a Universidade Federal Fluminense (UFF), está com vagas gratuitas na cidade. Ao todo, o programa está disponível em 10 bairros do município, com núcleos e subnúcleos e diversas atividades educacionais, recreativas e esportivas, como capoeira, parkour, slackline, ballet, dança, atletismo, vôlei, futsal, handebol, recreação, reforço, artesanato, entre outras.


O PELC é destinado para pessoas a partir dos 6 anos, sem idade-limite, e também para pessoas com deficiência. E para se inscrever, basta procurar um dos núcleos ou subnúcleos, com os seguintes documentos: original da identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos deverão ir acompanhados do responsável.


De acordo com o coordenador geral do PELC, Matheus Rodrigues, há vagas em todos os núcleos do programa, através do qual as pessoas podem usufruir de lazer gratuito e prática esportiva, sem o objetivo de formar atletas.


“O PELC é importante para a comunidade em geral, na busca de tirar os jovens dos problemas existentes na sociedade, além de abraçar o público da terceira idade, com uma socialização. E ainda atender as pessoas com necessidades especiais”, argumentou Matheus Rodrigues.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas