Planejamento para melhoria da saúde de Cabo Frio

Governo apresenta ações para melhorar serviços

Escrito por Redação 17/03/2018 12:19, atualizado em 17/03/2018 12:16
>> Segundo a Prefeitura, planejamento atende solicitações da população para a Secretaria da Saúde
>> Segundo a Prefeitura, planejamento atende solicitações da população para a Secretaria da Saúde . Foto:



A Secretaria de Saúde de Cabo Frio apresentou, na última semana, o planejamento da pasta para o triênio 2018/2020, no distrito de Tamoios. A reunião contou com a presença do prefeito Marquinho Mendes, representantes do setor e do Poder Legislativo. Na pauta, estavam propostas para melhorias dos serviços prestados aos moradores.



O planejamento foi feito através de balanços realizados pelas equipes técnicas da Secretaria de Saúde e através das solicitações da população. Entre as propostas apresentadas, foi incorporado ao planejamento a reforma e adequação de uma sala no Hospital de Tamoios para a centralização dos atendimentos pré-cirúrgicos e realização de pequenos procedimentos.



Outro ponto importante debatido foi a implantação de mais quatro unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) para expandir o atendimento a cerca de 16 mil moradores dos bairros de Sinagoga, Santa Margarida e Aquarius.



Serviços como tomografia e internação também vão receber atenção especial. O número de leitos no Hospital de Tamoios deve aumentar de 13 para 32, sendo quatro direcionados para a Unidade de Pacientes Graves (UPG). As tomografias passarão a ser feitas em Tamoios através de serviço terceirizado.



Entre planos mais avançados para a região, estão ainda a reforma da UPA, a implantação da rede Samu, a informatização da rede ambulatorial e a melhoria do serviço de fisioterapia.



Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas