Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Exposição resgata a memória artesã de São Pedro da Aldeia

A abertura acontece na noite de hoje e vai até 6 de abril

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de março de 2018 - 10:49
Imagem ilustrativa da imagem Exposição resgata a memória artesã de São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar a abertura oficial da exposição “Saberes e fazeres - A arte de transformar”, hoje, a partir das 19h, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro. O evento gratuito seguirá até o dia 6 de abril e funcionará, nos dias de semana, das 8h30h às 17h. O agendamento para visitação de grupos e escolas deve ser feito pelo telefone (22) 2625 5167 ou no e-mail casadaculturaspa@gmail.com.

A exposição vai abordar a arte da manipulação de materiais na fabricação de objetos artísticos e utilitários e resgatar a memória da atividade artesã em São Pedro da Aldeia. A iniciativa é composta por peças feitas em tecidos, papel, argila, bambu, conchas, cipós, madeiras, cerâmicas, entre outros materiais, e conta com a participação de artesãos locais.

“É com muito prazer que a Casa da Cultura abre as portas para trazer nossos artesãos com suas obras artísticas. Os artesãos da cidade vão oferecer cursos itinerantes no decorrer da exibição. Essa será a nossa quinta exposição e estamos aguardando toda a população aldeense para nos prestigiar com sua presença”, afirmou a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques

O espaço cultural aldeense fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, no Centro, ao lado da Guarda Municipal. Para mais informações, o telefone de contato é o (22) 2627-6061.

Matérias Relacionadas