Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Itaboraí já vacinou 92 mil contra febre amarela

Número representa 62% do público-alvo para imunização contra a doença

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de fevereiro de 2018 - 10:09
Apenas na última ação itinerante na semana passada, quase 500 pessoas foram imunizadas
Apenas na última ação itinerante na semana passada, quase 500 pessoas foram imunizadas -

A Prefeitura de Itaboraí informou, através da Secretaria Municipal de Saúde, que já vacinou de janeiro de 2017 até a última sexta-feira (23), data do último levantamento, mais de 92 mil pessoas contra a febre amarela no município, o equivalente a 62% do público- alvo da campanha (cerca de 146 mil pessoas).

De acordo com o governo municipal, somente na última ação específica de imunização realizada em horário alternativo, em unidade móvel (ônibus da saúde), que aconteceu nas últimas quinta e sexta-feiras, no Centro de Manilha, foram vacinados 482 pessoas.

A ação teve o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, incluindo as pessoas que não têm condições de ir às unidades de saúde no horário habitual de funcionamento.

O morador Adriano Cabral, elogiou a ação. “A vacinação aqui, em Manilha, foi uma ótima alternativa. Senão fosse esse ônibus itinerante, eu ainda não teria me vacinado”, afirmou Adriano.

Segundo a coordenadora da Divisão de Imunobiológicos, Norma Sueli de Oliveira, a meta da Secretaria é atingir 95% do público-alvo.

“É essencial que os moradores da cidade busquem se vacinar, indo até a unidade de saúde mais próxima de suas casas. Vale ressaltar que a vacina é totalmente eficaz”, disse Norma.

O governo municipal informou ainda que foram vacinadas 52.136 pessoas em 2017 e 39.908 em 2018 até o último levantamento.

Matérias Relacionadas