Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,3317 Euro up 5,5605
Search

Confirmado caso de idoso com febre amarela em Maricá

Homem de 67 anos não tinha se vacinado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de fevereiro de 2018 - 11:08
Imagem ilustrativa da imagem Confirmado caso de idoso com febre amarela em Maricá

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou um caso de febre amarela no bairro de São José de Imbassaí, em Maricá. O paciente, de 67 anos, que não tinha se vacinado nas últimas campanhas de imunização, está sendo acompanhado pela equipe de Saúde do município. Até o momento foram registrados em 2018, 42 casos da doença silvestre em humanos, no Estado.

O estado de saúde do idoso é estável e ele encontra-se em casa. Segundo informações da secretaria de saúde de Maricá, a família do homem, assim como os moradores de casas próximas, já haviam sido vacinados na campanha realizada pela Prefeitura no ano passado, e que resultou em 98% de imunização no município.

A Vigilância de Maricá esteve no local e acompanha o caso de perto. O município ainda informou que, somente este ano, no período de 25 a 31 de janeiro, a Secretaria de Saúde imunizou 5.316 pessoas. “É importante frisar que em 2017, a Prefeitura realizou uma ampla campanha que imunizou mais de 147 mil pessoas, com a dosagem completa da vacina contra o vírus da febre amarela”, informou a nota.

A cidade ainda está aplicando a vacina nas pessoas que ainda não se imunizaram. Todos os postos de saúde vão vacinar de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. O morador deve procurar a unidade mais próxima de sua residência.

Matérias Relacionadas