Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,3317 Euro up 5,5605
Search

Maricá recebe 'Carnaval rural' com projeto 'Espraiado de Portas Abertas'

Evento terá apresentação da banda Big Show

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de janeiro de 2018 - 15:34
>> Os estabelecimentos participantes também oferecem passeio a cavalo e parque infantil
>> Os estabelecimentos participantes também oferecem passeio a cavalo e parque infantil -

ASecretaria de Turismo prepara um carnaval rural com a participação da banda Big Show, no primeiro “Espraiado de Portas Abertas” de 2018. O tradicional evento acontece no próximo domingo, das 9h às 17h, com o Festival do Aipim, shows gratuitos, caminhada ecológica, visitação a capelas, além das tradições locais, casos de artesanato em fibra de bananeira, tapeçarias, mel, geleias artesanais e bijuterias).

Os estabelecimentos participantes também oferecem passeio a cavalo, parque infantil, piscina natural, campo de futebol, entre outros atrativos.

Em parceria com a Secretaria de Cidade Sustentável, a sede das Unidades de Conservação do Espraiado ficará aberta com exposição da maquete da Bacia Hidrográfica do Rio Caranguejo; divulgação de material informativo sobre as Áreas protegidas de Maricá e queimadas; exposição dos projetos da Secretaria de Cidade Sustentável; doação de mudas do projeto Maricá+Verde; e exibição do filme sobre as Unidades de Conservação do Brasil, em auditório climatizado, a cada 30 minutos.

Os moradores e turistas ainda poderão conhecer a Cascata da Lagoinha, uma trilha guiada por profissionais da secretaria. As inscrições são gratuitas e acontecem a partir do próxima quarta-feira (31), às 13h, na sede das Unidades de Conservação do Espraiado, na Rua José Thomaz, s/nº, no bairro Espraiado.

Matérias Relacionadas