Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

'Projeto Botinho' vai até quarta-feira em Arraial do Cabo

Jovens de 7 a 17 anos participam das atividades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de janeiro de 2018 - 09:29
Imagem ilustrativa da imagem 'Projeto Botinho' vai até quarta-feira em Arraial do Cabo

A Colônia de Férias do Corpo de Bombeiros, o conhecido ‘Projeto Botinho’, está acontecendo em Arraial do Cabo, na edição 2018, e vai até o dia 31 deste mês. O o objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos entre os jovens de 7 a 17 anos.

Além da integração dos alunos da região, o projeto incentiva a prática de atividades físicas, conhecimentos sobre o mar e a natureza, ecologia e primeiros socorros. Segundo o 1º Tenente, Lucas Silva, Comandante do Posto Avançado de Bombeiro Militar e responsável pelo projeto, os conhecimentos disponibilizados fazem a diferença para os alunos.

“Oferecemos aqui, atividades muito importantes e enriquecedoras para os participantes. Por meio do projeto, eles têm a oportunidade de ampliar conhecimentos significativos para a vida, em geral”, afirma o Comandante.

Com embasamento teórico e dinâmico, os alunos também passam por aulas práticas. O projeto conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (FIPAC), Defesa Civil e Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos.

“Aqui, eu conheci várias pessoas e aprendi muito sobre a cidade e sobre a natureza, assim vamos poder ajudar as pessoas na praia e prevenir acidentes” afirma a aluna Ana Clara Plácido, de 13 anos.

Matérias Relacionadas