Cabo Frio oferece ônibus de graça para acesso à Praia das Conchas

Prefeitura transformou salina em estacionamento

Escrito por Redação 25/01/2018 16:55, atualizado em 23/01/2018 11:20
>> Praia das Conhas é ponto turístico da região
>> Praia das Conhas é ponto turístico da região . Foto: Thaís Gesteira


Agora ficou mais fácil visitar a Praia das Conchas. A Prefeitura de Cabo Frio passou a disponibilizar, desde a última semana, ônibus gratuitos para levar os banhistas até a praia de difícil acesso. A medida visa facilitar a vida de turistas que não encontravam lugares para estacionar nas proximidades da praia. Serão cerca de 30 viagens ao longo do dia, partindo de um estacionamento improvisado, a cerca de um quilômetro do ponto turístico da cidade.


O governo municipal utilizou um espaço que era utilizado como salina para transformar em local de parada dos veículos. O valor do estacionamento é R$ 10 para veículos de outras cidades. Os moradores de Cabo Frio não pagam. O dinheiro arrecadado será usado para a manutenção do espaço, segundo a prefeitura.


“O estacionamento da Praia das Conchas é reduzido e 60% dos banhistas são turistas. Eles acabavam indo embora porque não conseguiam chegar até a praia. Os proprietários dos quiosques estão arcando com essa responsabilidade”, afirmou o responsável pela praia, Augusto Salvador.


A iniciativa para a criação de meios para facilitar o acesso dos banhistas foi dos proprietários de quiosques.



Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas