Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9745 | Euro R$ 5,3958
Search

Caixa d'água de ferro ameaça desabar e preocupa moradores de Inoã em Maricá

Equipamento foi instalado em terreno inclinado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2018 - 09:15
>> Com dez metros de altura, o reservatório foi instalado num terreno inclinado da Prefeitura
>> Com dez metros de altura, o reservatório foi instalado num terreno inclinado da Prefeitura -

Deveria ser uma solução para o problema de falta de água para os moradores da Travessa das Mangueiras, em Inoã, Maricá, mas o reservatório, instalado há mais de 10 anos pela Prefeitura da Cidade, só funcionou por um ano e agora tira o sono de quem vive por lá. O equipamento de ferro, feito na vertical, balança a cada ventania e corre risco de cair em cima de diversas casas.

Medindo mais de dez metros de altura, o reservatório de água foi instalado num terreno inclinado, que pertence à Prefeitura de Maricá. O equipamento já apresenta marcas de corrosão e de ferrugem.

“Moro aqui há mais de vinte anos e já fiz inúmeras reclamações. Quando venta, a caixa balança muito e todo mundo aqui tem medo dela cair, pois se isso acontecer, a tragédia será grande. Se cair para cá, isso vai esmagar minha casa e acabar com tudo, agora se cair para frente, a caixa irá destruir inúmeras casas e diversas famílias, já que poderá rolar no morro”, contou a auxiliar de cozinha, Eunice de Araújo, de 35 anos.

Eunice contou ainda que, com a ajuda de outros moradores do local, chegou a arrancar algumas peças da caixa que já estavam despencando.

Em nota, a Prefeitura de maricá informou que enviará uma equipe da Secretaria de Conservação ao local para avaliar as condições da estrutura e definir o que será feito.

Matérias Relacionadas