Caixa d'água de ferro ameaça desabar e preocupa moradores de Inoã em Maricá

Equipamento foi instalado em terreno inclinado

Escrito por Redação 18/01/2018 09:32, atualizado em 18/01/2018 09:15
>> Com dez metros de altura, o reservatório foi instalado num terreno inclinado da Prefeitura
>> Com dez metros de altura, o reservatório foi instalado num terreno inclinado da Prefeitura . Foto: Luiz Nicolela


Deveria ser uma solução para o problema de falta de água para os moradores da Travessa das Mangueiras, em Inoã, Maricá, mas o reservatório, instalado há mais de 10 anos pela Prefeitura da Cidade, só funcionou por um ano e agora tira o sono de quem vive por lá. O equipamento de ferro, feito na vertical, balança a cada ventania e corre risco de cair em cima de diversas casas.


Medindo mais de dez metros de altura, o reservatório de água foi instalado num terreno inclinado, que pertence à Prefeitura de Maricá. O equipamento já apresenta marcas de corrosão e de ferrugem.


“Moro aqui há mais de vinte anos e já fiz inúmeras reclamações. Quando venta, a caixa balança muito e todo mundo aqui tem medo dela cair, pois se isso acontecer, a tragédia será grande. Se cair para cá, isso vai esmagar minha casa e acabar com tudo, agora se cair para frente, a caixa irá destruir inúmeras casas e diversas famílias, já que poderá rolar no morro”, contou a auxiliar de cozinha, Eunice de Araújo, de 35 anos.


Eunice contou ainda que, com a ajuda de outros moradores do local, chegou a arrancar algumas peças da caixa que já estavam despencando.


Em nota, a Prefeitura de maricá informou que enviará uma equipe da Secretaria de Conservação ao local para avaliar as condições da estrutura e definir o que será feito.



Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas