Ação contra a febre amarela em Itaboraí

Município retoma campanha em 19 de fevereiro

Escrito por Redação 15/01/2018 16:39, atualizado em 13/01/2018 09:25
Segundo a Prefeitura, independentemente da campanha, vacina está disponível nos postos
Segundo a Prefeitura, independentemente da campanha, vacina está disponível nos postos . Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaboraí informou ontem que irá realizar uma campanha de vacinação e conscientização sobre os riscos da febre amarela. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, para o início da campanha de imunização será apenas no dia 19 de fevereiro. Ainda de acordo com o governo, o último mutirão de vacinação na cidade foi realizado em julho do ano passado.


No fim de 2018, as cidades de Tanguá, Miguel Pereira e Nova Iguaçu registraram casos de macacos infectados e mortos pelo vírus da febre amarela. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a vacinação nessas cidades e proximidades foi intensificada por conta disso mas não existem pessoas infectadas nessas cidades.


Ainda de acordo com a Prefeitura de Itaboraí, 52 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela no município.


“Mas independentemente de campanhas, permanecemos com a vacinação contra a doença nas Unidades de Saúde da Família, Policlínica de Manilha, Posto de Saúde Milton Rodrigues da Rocha e Unidades Básicas, sendo de extrema importância que os usuários procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência para se vacinar”, disse em nota.


A vacina contra a febre amarela é indicada para pessoas entre 9 meses e 60 anos que habitam em regiões de risco e para pessoas que habitam em áreas urbanas e vão viajar para regiões com casos da doença.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas