Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Cabo Frio tem programação de verão especial para idosos

Atividades acontecem em Tamoios e na Praia do Forte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de janeiro de 2018 - 11:16
>> Idosos poderão participar de circuito funcional e aulas de hidroginástica na Praia do Forte
>> Idosos poderão participar de circuito funcional e aulas de hidroginástica na Praia do Forte -

Os idosos de Cabo Frio terão atenção especial nas próximas semanas. Várias atividades gratuitas estão programadas para os mais “experientes”, entre elas, ginástica, massoterapia, cursos de informática e aulas de dança no Tamoios e na Praia do Forte, no Centro.

Os interessados em participar das “gincanas da felicidade” devem levar originais e cópia da identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4, tipo sanguíneo e atestado médico para atividades físicas na Coordenadoria da Pessoa Idosa, no bairro São Cristóvão.

A Superintendência do Idoso, no Tamoios, promove de segunda a sexta-feira a partir das 8h às 12h e das 14h às 17h, aulas de ginástica, alongamento, massoterapia, fisioterapia, cursos de informática, aulas de artesanatos, de dança rítmica e dança de salão. Além disso, outros eventos estão programados para esse mês, como o “Baile do Branco” com banda ao vivo e uma colonia de férias. 

E a partir da próxima segunda-feira (8), a partir das 8h, os idosos poderão usufruir de circuito funcional e aulas de hidroginástica na Praia do Forte. O coordenador da Pessoa Idosa de Cabo Frio, Eduardo Kita, destacou a importância de atividades diárias para os idosos da região..

“Queremos reforçar a importância de uma vida funcional para os idosos, como forma de prevenção para diversas limitações, e mais ainda valorizar o convívio, o relacionamento que é fundamental contra o isolamento. Cabe à família este cuidado de incentivar a participação do idoso. Estamos de portas e braços abertos”, afirmou o coordenador.

A Coordenadoria da Pessoa Idosa fica na Avenida Teixeira e Souza, 2.228, em São Cristóvão. Já a Superintendência do Idoso de Tamoios fica na Rua Barão da Torre, 16, Samburá. Os telefones para contato são: 2630-0513 e 99866-5250 (Superintendência) e 2645-1071 (Coordenadoria).

Matérias Relacionadas