Itaboraí oferece desconto de 30% para pagamento à vista do IPTU

Abatimento para pagamentos até 9 de março

Escrito por Redação 06/01/2018 09:41, atualizado em 06/01/2018 09:22
>> Segundo secretário Edson Brandão, desconto vale até 9 de março
>> Segundo secretário Edson Brandão, desconto vale até 9 de março . Foto: Divulgação


As contas de início de ano costumam pesar bastante no bolso das pessoas, pois além das contas habituais, existem os impostos anuais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Mas para amenizar os gastos, a Prefeitura de Itaboraí está oferecendo um desconto de 30% para os contribuintes que realizarem o pagamento integral do IPTU até o dia 9 de março. O contribuinte que optar pelo parcelamento em até 10 parcelas mensais não irá obter o desconto e pagará o valor normal.


Ainda de acordo com o governo municipal, desde a última terça-feira, o carnê para pagamento do imposto está disponível na Secretaria Municipal da Fazenda, que fica no Centro, para aqueles que não têm acesso à internet.


Já os contribuintes que não quiserem esperar o carnê em casa, podem imprimir o boleto de forma online, pelo site da Prefeitura de Itaboraí, em www.itaborai.rj.gov.br, a partir da próxima segunda-feira (8).


Ás áreas com edificações receberão os carnês para pagamento na primeira semana de fevereiro.


As pessoas portadoras de HIV, doenças físicas e mentais podem adquirir a isenção do imposto, através de processo com protocolo na Secretaria de Fazenda. Também existe isenção do valor para maiores de 65 anos, com a abertura de processo, comprovando a idade.


Além disso, os contribuintes que possuírem débitos de anos anteriores, devem procurar a Secretaria de Fazenda para negociá-los. A entidade realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Fidélis Alves, 101, Centro.



Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas