Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,3317 Euro up 5,5605
Search

Policiais descobrem despejo irregular de lixo de caminhão da Prefeitura de Iguaba Grande

Moradores informaram que prática é rotineira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de janeiro de 2018 - 12:37
>> Segundo os PMs, denúncia encaminhada ao ‘Linha Verde’ os levou até a Rua 2, na Cidade Nova
>> Segundo os PMs, denúncia encaminhada ao ‘Linha Verde’ os levou até a Rua 2, na Cidade Nova -

Após terem recebido informações encaminhadas pelo “Linha Verde”, programa do Disque-Denúncia específico para denunciar crimes contra o meio ambiente, policiais ambientais lotados na UPAm Costa do Sol identificaram crime de poluição em Iguaba Grande, na última quarta-feira.

De acordo com os policiais da 8ª UPAm, a denúncia os levou até a Rua 2, no bairro Cidade Nova e, no momento em que se aproximavam do local, conseguiram avistar, mesmo que de longe, um caminhão azul despejando lixo no terreno.

Quando os policiais conseguiram entrar no local, constataram o despejo irregular de lixo, em desacordo com as legislações existentes, mas o caminhão já não se encontrava na localidade.

Uma testemunha, ao ser questionada, informou aos policiais que o caminhão pertencia à Prefeitura de Iguaba Grande e essa é uma prática rotineira.

Desta forma, os agentes se encaminharam à 129ª DP, onde após periciar o terreno denunciado, a ocorrência foi registrada com base na Lei de Crimes Ambientais.

O “Linha Verde” solicita à população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, pelo qual usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato.

A população pode também conhecer e curtir o “Linha Verde” no facebook, através do endereço www.facebook.com/linhaverdedd.

Matérias Relacionadas