Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Guarda Marítima de Cabo Frio ensina noções de preservação ambiental

Passeio foi realizado com 30 alunos do município

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2017 - 09:39
Passeios são iniciativa da Guarda Marítima e da Prefeitura
Passeios são iniciativa da Guarda Marítima e da Prefeitura -

A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio vem demonstrando que nem só de fiscalizações e apreensões vive a corporação. Agentes da GMA guiaram 30 alunos da Escola Municipal Luis Lindenberg, no Guarani, num passeio pelo canto da Praia do Forte e no próprio Forte São Mateus, ensinando conceitos sobre preservação ambiental, geografia, história e cidadania.

Os passeios são uma iniciativa da Guarda Marítima Ambiental e da Secretaria Municipal da Educação. Diversas escolas já participaram da programação. O próximo roteiro será com os alunos da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Tamoios).

A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio também vem se destacando em outras atividades que demonstram a dedicação e a aplicação dos seus agentes, como o apoio às gravações da novela Força do Querer, no início do mês de novembro, e segurança de eventos esportivos realizados na Praia do Forte, como o Stand Up for Life e o Aloha Spirit, além de auxílio nas atividades do Projeto Somar de Turismo Acessível em todas as ações de limpeza das praias.

Para o comandante da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, Paulo Fernando, todos os agentes estão sempre preparados para cumprir com seus deveres. “Estaremos sempre dispostos a ajudar e, ao mesmo tempo, cumprir nosso papel de agente da Lei e de proteção ao meio ambiente. Fazemos porque gostamos e porque está em nossa essência. Estamos sempre à disposição da população”, enfatizou, lembrando que no último fim de semana a GMA apreendeu uma churrasqueira na Ilha do Japonês, autuando e multando o infrator.

Matérias Relacionadas